Conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos (resultados naturais) nos sites de busca

O que faz um profissional de SEO?
• Analisar a estrutura de página (arquitetura, estrutura de links, codificação HTML, conteúdo, meta tags).
• Pesquisar palavras-chaves relevantes para o nicho de mercado a que o site pertence.
• Sugestão de conteúdo para gerar tráfego.
• Dar suporte à equipe de desenvolvimento para implementação de ações de otimização.
• Analisar a qualidade de backlinks que são apontados aos sites.
• Otimização Off Page (Link Building).
• Medir resultados de ações de otimização.

O que é necessário saber para ser um profissional de SEO?
• Pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint);
• Google Analytics;
• Conhecimento de ferramentas SEO (backlinks, palavras-chaves, monitoramento de ranking).
• Conhecimento em HTML/CSS.
• Manter-se atualizado quanto às políticas de indexação dos buscadores.
• Conhecer práticas White Hat, Green Hat e Black Hat. Manter-se atualizado quanto aos algoritmos utilizados pelos principais buscadores.
• Conhecimentos avançados de comandos em ferramenta de busca.

Receba Novidades!

Inscreva-se para receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.