Conjunto de estratégias que permitem mostrar seu site, produto ou serviço nos resultados de busca através de links patrocinados.

O que faz um analista de SEM?
• Responsável pelas ações de links patrocinados.
• Participar de reuniões para briefing e de-briefing em parceria com a área de negócios.
• Planejar e criar toda a estrutura da campanha de links patrocinados.
• Implementar a estrutura da campanha de links patrocinados nos buscadores.
• Acompanhar os resultados e otimizar as campanhas de links patrocinados.
• Gerar reports e discutir estratégias para os próximos períodos.
• Acompanhar as tendências de busca, aumento e/ou redução.
• Planejar as campanhas para as sazonalidades e oportunidades que surgem no mercado.
• Responsável pelo relacionamento, entre as agências e os buscadores.

O que é preciso para ser um analista SEM?
• Pacote Office, avançado em Excel e PowerPoint.
• Conhecimento avançado em internet e sites de busca.
• Entendimento dos processos necessários para construção de uma campanha publicitária.
• Conhecimento de ferramentas de web analytics (Google Analytics, Real Media, Predicta, Aunica, Double Click etc.).
• Conhecimento das ferramentas de compra e venda de links patrocinados.
• Conhecimento de ferramentas que auxiliam no planejamento do search marketing.
• Obter a certificação Google é um forte diferencial.